quinta-feira, 10 de abril de 2008

Obras

Estão fazendo uma obra aqui perto da agência. Não é novidade nenhuma, em Berlim sempre tem uma. Os caras não param nunca de arrumar a cidade. Chega a ser chato algumas vezes. Tem dias que irrita o barulho, a sujeira e principalmente os desvios nos meus caminhos habituais. Sim, falando assim, parece que estou ficando um alemão chato.

Eu sempre acabo começando a escrever sobre um assunto e vou me empolgando e desvio completamente. Voltando para a obra perto da agência. Os caras estão cavando para desviar uma rua e acabam tendo que modificar algumas tubulações de gás, esgoto e água. Para tanto, ficam fazendo buracos por todos os lados, com umas mini-escavadeiras.

Como toda cidade com muita história, sempre desencavam-se coisas interessantes. Quem não lembra das olimpíadas na Grécia? Os caras tiveram problemas com isso. Atrasaram e muito as obras porque a cada enxadada encontravam ruínas de uma cidade perdida. Ou então um aqueduto de 5000 anos. Era isso acontecer e chegava algum órgão do governo parando tudo. Os coitados tinham que escavar uma estação de metrô com aquelas vassourinhas de arqueólogo.

Isso sem falar no Egito. Lá foram fazer um estacionamento, próximo ao Vale dos Reis, e acharam uma das mais surpreendentes tumbas de todo o pátio arqueológico.

Como estava falando e novamente viajei, estão cavando aqui em Berlim, perto do meu trabalho. Claro que acabaram encontrando o que não estavam procurando, como nos outros exemplos que falei. A diferença é o tipo de coisa que cada cidade esconde embaixo do asfalto.















3 comentários:

mutantix disse...

pô, marcão, tu curtiu os coca-cola clothing! fiquei bem feliz, tu é um fodalhão vagador de regra do velho mundo...

fiquei todo "pimpão" aqui, todo orgulhoso, hahahaha.

valeu!
raul

Fabio Allves disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 07/04/08, tratando da Parceria Comercial entre o site Ausländerbehörde e a HOTWords.

Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

Abraços,
Fábio Allves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513

perestroika disse...

Cara, tu tinha que ver quando fizeram o Conduto Álvaro Chaves - Goethe em Porto Alegre. E como era de se esperar, o que se achou embaixo do chão diz muita coisa da cidade: NADA.

Felipe A.